Jump to content

[PT] Como criar seu Smeargle Caçador


Recommended Posts

PRÉ-REQUISITOS:

*Ter vencido a elite 4 em Hoenn, e ter acesso a Battle Frontier

*Ter começado Unova, preferentemente, ter acesso a rota após Striaton City (Route 3)

*Algumas pokébolas e um X-Item (X-accuracy, X-speed, X-attack, etc...)

*Ter um HM Slave com Surf

 

Primeiro demonstrarei como chegar á Artesian Cave (lugar em que os Smeargles podem ser encontrados):

 

1º:Vá para o Battle Frontier, para ser mais exato, seu pokecentro. E siga nessa seguinte trajetoria:

zqaJj7H.png

 

Ao chegar aqui, basta entrar na caverna, andar um pouco, e achar seu Smeargle:

tEHmxuT.png

(Lembre-se que não se deve ataca-lo com moves indesejados, já que há a possibilidade dele usar sketch no move que você usou para ataca-lo. Porem isso pode ser usado para sua vantagem: usando False swipe nele, e ele tendo a possibilidade de usar Sketch no seu pokemon, significaria que ao captura-lo, ele já saberia False swipe)

 

2º: Agora que tem seu Smeargle, vamos ensinar os moves de captura para ele:

LISTA DE MOVES PARA CAPTURA RECOMENDADOS E SEUS DEVIDOS POKEMON:

*False swipe (TM 53)-  Cubone: Nv 23, Scyther: Nv 13, Marowak: Nv 27

*Soak -  Golduck: Nv 31

*Odor Sleuth -  Lillipup: Nv 5, Zigzagoon: Nv 13, Poochyena: Nv 13

*Spore - Paras: Nv 22

(Nota: Soak geralmente é mais útil que Odor Sleuth)

Agora, basta ir para a rota 3, entrar em sua grama escura, e achar uma batalha em dupla:

GHcGc0O.gif

 

Após fazer exatamente oque o GIF lhe mostra, Smeargle aprenderá False swipe. Smeargle vai aprender Sketch novamente a cada 10 níveis (Note que ele não pode ter o mesmo move 2 vezes em seu moveset, nesse caso, ele só aprendera Sketch novamente, se ele já não souber Sketch)

IMPORTANTE: Se o pokemon em que Smeargle vai usar Sketch for mais devagar que ele, o move irá falhar. Para evitar isso, basta usar um X-Item (mencionado no começo do tópico) na vez de Smeargle e atacar normalmente com o Pokemon que será Sketch-iado em seguida, O log de batalha seria mais ou menos assim:

lMPG8TB.png  

 

No final de tudo, seu Smeargle deve ter aprendido False Swipe, Spore e Soak/Odor Sleuth. O ultimo move pode ser qualquer um, os recomendados seriam Payday , Covet , Thief ou Sweet Scent.

j6vV2n9.png

 

Enfim. Espero ter-lhe ajudado, se tiver alguma duvida, não tenha medo de escrever aí em baixo. Tentarei ajuda-lo o máximo possível!

Boa sorte em suas capturas!

Link to comment
  • 1 month later...
1 hour ago, RaulNinja said:

Oi tudo bem, estou tentando fazer o meu smeargle, e queria saber como funciona Soak e Odor Sleuth?

Soak transforma o outro pokemon em tipo água, Odor Sleuth faz com que ataques do tipo normal e lutador acertem os do tipo fantasma e ataques do tipo fantasma acertem pokemons do tipo normal ^^

Link to comment
On 1/27/2019 at 12:34 PM, RaulNinja said:

Oi tudo bem, estou tentando fazer o meu smeargle, e queria saber como funciona Soak e Odor Sleuth?

Soak é geralmente melhor pois acaba com a resistencia à False Swipe dos tipos Steel e Rock (substituindo seu tipo para puro agua) , facilitando sua captura.

Link to comment
  • 4 weeks later...
56 minutes ago, Kairy said:

Só eu que acho que não faz sentido nenhum eles mudarem o ataque thief e covet do pokemon oficial? devia roubar mesmo os pokemons desmaiando, ou pelo menos abaixassem drasticamente o dano enfim

Aqui não é o local para discutir sobre outras questões além do que se trata o guia. Você pode postar essa pergunta (com a devida tradução em inglês) no General Chat ou então postar sua sugestão para o Thief na Suggestion Box.

Link to comment
  • 1 year later...
  • 3 months later...
  • 3 months later...
  • 2 months later...
On 2/10/2021 at 3:06 PM, Choser said:

o Covet e Thief ficaria inútil em um pokemon lvl 100 ou estou errado? já que normalmente uparia esse smeargle aro o 100 para ta catando pokes e esses 2 move acabaria matando e não pegaria o item.

Sendo que Covet ganha STAB do tipo normal, Thief é mais preferível. Tenha certeza que seu Smeargle seja modest e 0 Attack IV. Feito isso, até pokémon de lvls relativamente baixos conseguem sobreviver um ataque.

Link to comment
  • 3 months later...
On 1/27/2019 at 6:20 PM, RaulNinja said:

Obrigado pela explicação ?

O soak poderá ser mais util, mas caso queira caçar frilish, prefira um smeargle com odor sleuth ou use Odor Sleuth + Baton Pass. O motivo de soak ser melhor é que alem de permitir acertar false swipe em tipo fantasma, pode por qualquer poke do tipo grama pra dormir com spore.

Link to comment
On 2/10/2021 at 3:06 PM, Choser said:

o Covet e Thief ficaria inútil em um pokemon lvl 100 ou estou errado? já que normalmente uparia esse smeargle aro o 100 para ta catando pokes e esses 2 move acabaria matando e não pegaria o item.

Na epoca que você perguntou, a resposta é sim.
Mas hoje, ou melhor, desde 11/05/2020(Day/Month/Year) , a resposta é não. Independente do nivel, o smeargle pode matar com thief que continua roubando os itens.
 

Link to comment
On 6/19/2020 at 11:47 PM, Sazonado said:

Alguém pode me explicar como faço batalhas em duplas que nem o GIF mostra?

Rota 3 em unova. Não prefiro esse metodo, prefiro ir na desert underpass para fazer um ditto copiar um poke só com o golpe que eu quero copiar via sketch.

 

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use and Privacy Policy.