Jump to content

[PT-BR]Farming de Ginasios - Atualizado


Recommended Posts

Guia de Farming de Ginasio - PT-BR
 

Deixando claro que eu não sei se fizeram um guia de Farming em Portugues, ou um em qualquer lingua, com as informações dos Updates de Sinnoh, caso conheca, posta nas respostas, porem só os que foram atualizados com as infos do update que trouxe sinnoh ao jogo.


Nota: Nós, do Brasil, temos o costume de usar as "girias" e palavras em Ingles("Party, Farm, Nature, Level", entre outras). Então não estranhe se você ver alguma palavra em Ingles, é normal e com o tempo conversando no Global PT, entende o que essas palavras em Ingles do Guia significam. Porem algumas vezes, o nome em Ingles se tornou necessario, e não tem como traduzir. Um exemplo é o nome dos movimentos, uma vez que no Pokemmo, pode causar serios erros no jogo(Ou como falamos, Bugs) caso use Roms Traduzidas, então o nome será deixado em ingles pra facilitar a procura das "TMs" dos movimentos.

Aqui, eu vou usar muitas informações tiradas do Discord da Cucco Productions. Não deixarei o Link aqui porque tenho medo da Staff não Autorizar, então deixarei aqui o link para o Canal deles no Youtube, passem lá.

Bem, primeiro temos que ver o basico sobre Farm de Ginasio:

1° - O que é?

O farm de Ginasio consiste em derrotar os líderes de cada região (Kanto: 7 Lideres de Ginasios¹ , Hoenn e Sinnoh: 8 Lideres de Ginasios , Unova: 10 Lideres de Ginasio²) para conseguir dinheiro com cada um deles, além de que essa Farm dura cerca de 2 horas e precisa do Amulet Coin para se tirar um bom proveito, além de que ela é o metódo de farm mais garantido e eficiente.

¹: Giovanni não fica disponivel para Rebatalha/Rematch. 
²: No primeiro Ginasio, Cress, Cilan e Chili, ficam disponiveis para Rematch.

Caso não saiba como obter o Amulet Coin, você pode pagar cerca de $20.000(Valores do dia 23/11/2021) por um, ou ir no Guia abaixo para aprender a farmar:


Times de Farm:

Time A:
https://pokepast.es/cba4d54cbeb37e1c <--- Montado copiando parte do Time B, mexendo algumas peças no Time.

Time B: 
https://pokepast.es/3db3382ddf365144 <--- Copia... Inspirado no do Cucco Productions

Rotas:

Spoiler

Rota 1: Kanto, Hoeen e 1° Ginasio de Unova:
 

Spoiler

Ordem:

Hoenn(1°):
Mossdeep - Psychic
Sootopolis - Water
Fortree - Flying
Mauville - Electric
Rustboro - Rock
Dewford - Fight
Petalburg - Normal
Lavaridge - Fire

Kanto(2°):
Vermilion - Electric
Saffron - Psychic
Cerulean - Water
Pewter - Rock
Cinnabar - Fire 
Fuchsia - Poison
Celadon - Grass

1° Ginasio de Unova(3°): 
Strialton - Fire, Water ou Grass, escolha a Ordem


Rota 2: Resto de Unova e Sinnoh:
 

Spoiler

Ordem:
Sinnoh(1°):
Pastoria - Water
Sunyshore - Electric(Se tiver net fraca, pule esse Ginasio)
Canalave - Steel
Oreburgh - Rock
Eterna - Grass
Hearthome - Ghost
VeilStone - Fight
Snowpoint - Ice

Resto de Unova(2°):
Nacrene - Normal
Castelia - Bug
Nimbasa - Electric
Driftveil - Ground
Milstraton - Flying
Icirrus - Ice
Opelucid - Dragon

 


Estrategias:
 

Spoiler

Togekiss + Typhlosion: Spam de Eruption e Hyper Voice. Bom pra Ginasios que resistem a Golpes do Tipo Ground
Togekiss + Garchomp: Spam de Earthquake e Hyper Voice. Bom pra varios Ginasios, especialmente Eletricos
Double Jolteon/Manectric + Jolteon: Spam de Discharge. Bom pra Ginasios Aquaticos(Perigo de Ice Beam + Swift Swin + Rain) e Voador


Dicas:

Caso queira farmar, leve um 6° Pokémon com Exp. Share pra Upar e usar/vender.
Exceto os de Speed, os IVs podem ser 30(Atk e Sp. Atk, dependendo do poke, é obrigatorio pelo menos 30, o resto é opcional. Os evs treinados 252/248 são os que devem ser breedados.) para Economizar.

Avisos:

Spoiler

Lanturn Trapaceiro: Nos ginasios aquaticos, toma cuidado com um Lanturn que costuma apareçer, especialmente no ginasio da Misty. Esse Lanturn, literalmente é um trapaçeiro. Quando você o ataca com Discharge , ele aciona o Volt Absorb. Porem, quando você hesita em dar Discharge, o Lanturn recebe surf do Aliado(Geralmente Kingdra) e ativa o Water Absorb. Cuidado com ele, em batalhas nos Ginasios Aquaticos. A dica é: Usa Sunny Day com o Jolteon e tenta derrotar o Lanturn no Hidden Power mesmo, até ter certeza da Ability, já que as vezes, a Kingdra usa Muddy Water. Se necessario, caso um jolteon desmaie, entre com o Krokodile, e troque o outro jolteon no mesmo turno que o Krokodile dará earthquake.

Final Gambit Staraptor: Costuma apareçer no Ginasio Lutador do Brawly, em Dewford, hoenn. Toma cuidado, aqui o Staraptor aparentemente é Choice scarf e vai dar Final Gambit em quem tiver no campo(Se tiver com as duplas recomendadas:
Krokodile + Togekiss : Ele vai mirar o Krokodile
Togekiss + Typhlosion : Vai mirar a Togekiss
Jolteon + Manectric : O Alvo é o Manectric. )
O problema é que você tomará OHKO ou ficará com HP extremamente baixo depois de receber o ataque. Se for no Krokodile ou no Manectric e eles sobreviverem, não tem problema pois eles tem leftovers e podem se regenerar. Já o Jolteon não, porque o Manectric ataca depois, então ele não pode receber Discharge e ativar o Volt Absorb. Typhlosion é ainda pior, pois ele depende do HP para causar dano com Eruption. Esses dois ultimos não são "alvos prioritarios"(Quem a IA prioriza atacar) a Final Gambit, porem vai que seu togekiss tá quase morrendo e o Hariyama(Que vem com o Staraptor quase sempre) vem com Bullet Punch? O Togekiss vai pro saco e o Typhlosion é o alvo de qualquer jeito. 

Eletrico + Voador/Levitate : Em ginasios eletricos, é melhor ter atenção, Porque nem sempre os eletricos poderão ser acertados por Earthquake. A maioria dos Ginasios Eletricos usa um pokémon Eletrico que ou tambem é voador(Emolga) ou tem Levitate(Todos os Rotons e Eeleektross), e ai não adianta usar Togekiss pra estourar balão e jogar eles no chão. Pra esses, procure sempre usar o Rock Slide, porem para não ficar a merçe do RNG cagado do PokéMMO, use o Rock Slide apenas se vir um desses no Ginasio. Não use toda hora, porque inevitavelmente você vai errar.

Flash Fire em Ginasios não fracos a Fogo? : Tem isso tambem. O ginasio da Sabrina tem um Typhlosion Flash Fire(Roubo os NPCs poder ter Hidden Abilitys e a gente não, mas ok.), e o da Elesa, um Ninetales Flash Fire. Nem sempre eles apareçem , mas é bom ficar atento que o jogo tem Dispositivos pra prevenir o spam de Eruption em todo santo ginasio.



Veja os videos abaixo de Cucco Productions e Takkiry, sobre Breed e Farm de Ginasio.

Video sobre Breed: Clique Aqui (Creditos a Takkiry)
Video sobre Farm de Ginasio: Clique Aqui (Creditos a Cucco Productions)
Esse guia é um Projeto da BPL(Premier League - Brasil ou em Ingles: Brazilian Premier League) visando desenvolver o PokéMMO no Brasil, atraves do Conhecimento e Ensinamento.
Apoie-nos, dando rating 5 Estrelas nas nossas Postagens. Caso Queira, pode ofereçer doações ao Cofre oficial: WhiteCon.


 

Edited by caioxlive13
Link to comment
  • caioxlive13 changed the title to [PT-BR]Farming de Ginasios - Atualizado

Portuguese :Belo guia só toma cuidado que tu tem que fazer duas abas eu acho uma em inglês e
outra em inglês eu já fiz isso , mesmo sendo destinado aos BRs acabei levando aviso.

English : Nice guide, just be careful that you have to do two tabs I find one in English and another one
in English I've already done this, even though it was destined for BRs, I ended up taking notice.

Link to comment
8 hours ago, Clovissssss said:

Portuguese :Belo guia só toma cuidado que tu tem que fazer duas abas eu acho uma em inglês e
outra em inglês eu já fiz isso , mesmo sendo destinado aos BRs acabei levando aviso.

English : Nice guide, just be careful that you have to do two tabs I find one in English and another one
in English I've already done this, even though it was destined for BRs, I ended up taking notice.

Obrigado Pela Dica. Acho que não leva aviso não, afinal tem guias no Work in Progress Guides, que não são traduzidos para o Ingles e mesmo assim não foram removidos(Os guias do CommanderBlue.), mas caso deem aviso falo dos guias do Commander Blue e falo pra eles ou darem Warn nele tambem, ou tirar o Warn meu(O correto a se fazer, staff tem que ser imparcial tambem)

Edited by caioxlive13
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use and Privacy Policy.